quinta-feira, 8 de agosto de 2019

VEJAM QUE IDÉIAS CRIATIVAS PRA SEU DIA A DIA !!!


Você já passou por um momento de falta de inspiração para escrever textos no seu blog?
Aquele dia que você se pergunta: “o que será que eu escrevo hoje?” Se você ainda não passou por isso, pode ter certeza que esse dia chegará…
Mas não se preocupe, caso algum dia isso aconteça, basta aplicar as ideias deste texto e seu problema se resolverá.

Manter a frequência de postagens dentro da metodologia Inbound Marketing é fundamental para conseguir os melhores resultados. Para você ter uma ideia, blogs que postam 16 ou mais novos textos por mês chegam a gerar 3,5x mais visitas do que os que postam até quatro novos conteúdos.
A consistência é um dos fatores principais para o sucesso da sua estratégia de Inbound.
Ao ter um blog atualizado com frequência, você:
  • cria relacionamento
  • aumenta a visibilidade e seu ranking nas ferramentas de busca
  • aumenta sua autoridade no mercado
  • ajuda nos resultados das redes sociais
Entre vários outros benefícios…
No início parece ser fácil, existem vários conteúdos para escrever, muitos assuntos diferentes para abordar e a escassez de ideias parece que nunca vai chegar. Mas após um tempo as ideias simplesmente parecem que começam a sumir.
Você já escreveu tudo que tinha na sua cabeça e achava interessante de passar para seus leitores, e agora já não sabe mais o que acrescentar...
Por isso, você precisa de uma estratégia muito boa para quando isso acontecer.
Então, vamos lá?


A primeira coisa é não desesperar, as ideias estão aí, basta saber como procurá-las.
Sempre existem novas tendências de conteúdos para o seu mercado. Ao ler diversos conteúdos, nossa mente automaticamente começa a trazer novas ideias de conteúdos. E por isso, você deve se preocupar com uma questão importante:
“O que devo ler?”
Não adianta nada ter milhões de ideias de novos artigos, se eles não forem direcionados para sua personaO objetivo de um conteúdo é atrair visitas qualificadas para seu site.
Escreve sobre conteúdos aleatórios, sem foco no seu público alvo, é apenas uma perda de tempo. Portanto, como saber o que ler?


Uma dieta de informações é fundamental para não perder tempo lendo conteúdos ruins que não vão trazer ideias boas para novos textos.
Você precisa saber selecionar os conteúdos que mais podem te dar inspiração para textos bons. Na internet, já existem muitos conteúdos “mais do mesmo”. Conteúdos que são apenas para preencher um espaço e que, de fato, não ajudam os leitores à resolver um problema.
Para ter resultados diferentes, você precisa se diferenciar dos conteúdos já existem. Ter isso em mente, é ainda mais importante se você está começando um blog do zero.
Se comprometa a escrever conteúdos que realmente ajudam seu público alvo à resolver seus problemas.
Para você ter uma ideia, todos os dias mais de 2 milhões de textos são postados nos blogs ao redor do mundo.
Muita coisa, não é mesmo? Então, como garimpar os melhores conteúdos nessa imensidão?

fonte - https://br.hubspot.com/blog/marketing/quer-ideias-para-escrever-o-que-fazer-quando-voce-esta-sem-inspiracao






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